kasA Kaspersky Lab melhora sua posição no quadrante mágico do Gartner, sendo segunda em “abrangência da visão” na parte dos “Líderes” do Quadrante Mágico do Gartner.

A Kaspersky Lab foi classificada como “Líder” no Quadrante Mágico do Gartner 2014, melhorando a sua posição, sendo a segunda em “abrangência de visão” para Plataformas de Proteção de Endpoints pelo terceiro ano consecutivo*. A Kaspersky Lab acredita que essa distinção no relatório mais recente do Gartner confirma novamente o status da empresa como um fornecedor superior de soluções de proteção de endpoints.

O Quadrante Mágico do Gartner é um relatório anual de pesquisa de mercado baseado em análises complexas das plataformas de proteção de endpoints de 18 fornecedores de segurança de TI. Ele pode ser utilizado como referência para as empresas na avaliação de fornecedores e produtos do segmento de segurança de TI e pode ter um papel fundamental nas decisões de compra das empresas em escala mundial. O Gartner avalia os fornecedores em duas categorias: “abrangência da visão” e “capacidade de execução”. A “abrangência da visão” inclui oito critérios de avaliação: entendimento do mercado, estratégia de marketing, estratégia de vendas, estratégia de ofertas, modelo de negócios, estratégia da indústria/vertical, inovação e estratégia geográfica. Os critérios de “capacidade de execução” incluem fatores como viabilidade geral do fornecedor, capacidade de resposta ao mercado/histórico, operações, execução de vendas/preços, execução do marketing e experiência do cliente.

O Quadrante Mágico categoriza os fornecedores incluídos na pesquisa em quatro grupos: “Líderes”, “Concorrentes”, “Visionários” e “Participantes do nicho”. Os “Líderes” demonstram um progresso e um esforço equilibrados nas categorias de execução e visão. Suas capacidades em recursos de proteção avançada contra malware, proteção de dados e/ou gerenciamento elevam o nível competitivo de todos os produtos do mercado e dão forma ao progresso do setor. Com base nesses critérios, a Kaspersky Lab foi incluída nesse grupo de “Líderes” pelo terceiro ano consecutivo. A empresa continua melhorando sua posição no gráfico e foi posicionada como segunda em “abrangência da visão” dentre as outras empresas Líderes do Quadrante Mágico.

A principal solução de segurança da empresa – o Kaspersky Endpoint Security for Business – foi considerada por empresas e executivos de TI como uma solução que, além de fornecer detecção de malware rápida e precisa, também integra várias ferramentas de gerenciamento de clientes em um único console de gerenciamento. Algumas dessas funções de gerenciamento de segurança incluem análise de vulnerabilidades, gerenciamento de correções, inventário de aplicativos, controle de aplicativos, MDM e criptografia total do disco e em nível de arquivos gerenciada de forma centralizada, com autenticação, pré-inicialização de discos rígidos e dispositivos removíveis.

Sobre a Kaspersky Lab
Durante os seus mais de 16 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.

Fonte: Brasil Linha