cloud-computing-security

A IBM prepara um novo portfólio de serviços desenhado para prover mais segurança a soluções corporativas em nuvem. “O movimento para a cloud não é novo, mas observamos que as organizações, agora, consideram levar processos mais críticos para esse ambiente”, afirma Marc van Zadelhoff, vice-presidente de estratégia para sistemas de segurança da provedora.

A oferta, batizada de Dynamic Cloud Security, está disponível desde já. A ideia  é que a solução ataque três áreas especificas: autenticação de acesso na nuvem, proteção de aplicações e dados e melhorias de visibilidade de controles entre recursos.

Mais de 200 engenheiros trabalharam na construção da solução ao longo do último ano. A oferta amplia a coleção de softwares e programas de segurança da IBM como QRadar e Guardian. Inicialmente, a oferta focará em recursos rodando na nuvem da Amazon Web Services e da SoftLayer.

A Big Blue identifica segurança como um mercado que pode alavancar seu crescimento. Historicamente, já adquiriu 12 companhias nesse sentido ao longo da última década, bem como investiu mais de US$ 2 bilhões em soluções e coleciona mais de 3 mil patentes nessa seara. No campo de ofertas de segurança em nuvem, enfrenta competição variada contra provedores como Symantec, Barracuda, Qualys, SafeNet, Trend Micro e WatchGuard.

Fonte: IDG