linux 42 amdUma nova release do Kernel Linux se aproxima com muitas novidades mas com um destaque especial para hardware AMD, que vai deixar aquele brilho nos seus olhos!

O Kernel Linux 4.2 está em sua primeira “Release Candidate” e já traz algumas novidades muito boas, especialmente para utilizadores de hardware AMD.

Os drivers AMD, tão esquecidos anteriormente, estão melhorando a cada lançamento, o Kernel 4.2 que deve chegar ao final deste inverno terá um novo driver AMDGPU.

Este novo driver tem o foco de dar suporte as novas gerações de placas de vídeo AMD, lembrando que este é o Driver Open Source.

O novo Kernel também trará atualizações para drivers da Intel Broxton, a nova geração de chips gráficos da Intel que acompanhará os principais processadores da marca.

Nesta release do Kernel os drivers open source da Nvidia não sofrerão alterações, então desta vez você não deve esperar upgrades caso você seja dono de uma placa de vídeo da empresa.

O que você achou?

Fonte: DioLinux

Publicado por Alexandre Viana - Diretor VirtualLink

CEO da empresa VirtualLink , Pós-graduado em Redes de Computadores pela UFPA, Consultor Sênior em T.I.C. com ênfase em Soluções de Interoperabilidade entre os Sistemas Unix, Windows e Linux, Especialista em Soluções de T.I.C. baseadas em Software Livre.