freddom

O Dia da Liberdade do Software Livre, ocorrido no ultimo dia 18 de Setembro na Estácio FAP em Belém/PA, foi um grande sucesso! Neste dia, houve arrecadação de alimentos e gibis, onde os participantes garantiram a sua inscrição através de suas doações e apoio à “Ação Parceiros”, a qual entregará o material arrecadado à comunidade em seu Natal Solidário 2015. A VirtualLink colaborou com esta Iniciativa Social, doando 30 Kg de alimentos não perecíveis.

O evento também contou com a realização de várias palestras relacionadas a esta data comemorativa. Nosso Diretor Executivo, Alexandre Viana, representou nossa empresa no evento, falando sobre a adoção, crescimento e a importância do domínio de Tecnologias Abertas ao público presente.

A grade de palestras do evento, também, contou com a presença de, Davis Victor do SERPRO, explicando Redes Definidas por Software (SDN), Fátima Conti da Comunidade Libre Office, explicando sobre o Controle da Internet, Ericson Sarmento do IFPA, explicando Robótica Educacional, Marcos Medeiros do Exército Brasileiro do Pará, explicando sobre Software Livre na Administração Pública e Raimundo Xavier Analista de Desenvolvimento do SERPRO, explicando sobre Libre Office 5 – do Desktop aos Dispositivos Móveis.

O Dia do Software Livre é uma data importante de ser sempre celebrada por conta de todos os benefícios que este traz a todos os povos de todas as nações.

Parabéns Software Livre!

 

 

 

 

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.