gnome

O novo Gnome foi anunciando e chegou com vários refinamentos para as aplicações nativas do sistema, com destaque especial para o Nautilus, confira o vídeo abaixo.

Além do Nautilus ganhar alguns detalhes muito interessantes como a modificação da sessão de conexões com servidores e do ícone que indicia a cópia de um arquivo, pudemos perceber nesta versão também que a melhora ao suporte para telas sensíveis ao toque foi aprimorada, ficou muito mais fácil de editar um texto no Gedit por exemplo.

A Central de Programas do Gnome, também chamada de Gnome Software está finalmente tendo funcionalidades mais avançadas, esta versão também vem com a integração com o Google Drive.

Os demais aplicativos do Gnome, como Músicas, Calendário, Mapas, Documentos, Vídeos e outros mais receberam atualizações, digamos do tipo que não implementa novas funcionalidades e corrige eventuais bugs de versões passadas.

E aí, vai usar a nova versão do Gnome? 

Fonte: DioLinux

Publicado por Alexandre Viana - Diretor VirtualLink

CEO da empresa VirtualLink , Pós-graduado em Redes de Computadores pela UFPA, Consultor Sênior em T.I.C. com ênfase em Soluções de Interoperabilidade entre os Sistemas Unix, Windows e Linux, Especialista em Soluções de T.I.C. baseadas em Software Livre.