mageia

A jovem Empresa Francesa SIVEO retomou o desenvolvimento das soluções relacionadas ao servidor de código aberto da antiga Mandriva, e eles decidiram basear todos os seus produtos na Mageia. Voltando à comunidade, eles agora estão dedicando um longo tempo de Nicolas Lécureuil (neoclust),  colaborador Mageia e mantenedor da pilha KDE, para trabalhar em pacotes de seus produtos de software livre na Mageia. Segue abaixo um comunicado conjunto da SIVEO e da Mageia.org.

O projeto originalmente chamado LRS Linbox FAS, então renomeado PULSE pela Mandriva em 2007, é agora uma solução de código aberto para gerenciamento de ativos. É usado também por pequenas ou médias empresas e por empresas muito grandes, para clientes públicos e privados.

Acreditando no potencial do PULSESIVEO está aumentando o desafio de torná-la uma importante solução de código aberto para gerenciamento de ativos. Pessoas-chave que já estavam trabalhando no desenvolvimento desse projeto se juntaram ao SIVEO. Eles agora trazem suas habilidades, know-how e entusiasmo para a empresa.

Em paralelo a isso e para ancorá-la totalmente no mundo open source, SIVEO naturalmente se aproximou da comunidade Mageia, fornecendo o projeto PULSE e sua distribuição, permitindo o alargamento da base comunitária.

Desta forma, queremos abrir o projeto e trazer mais recursos, enquanto a federação diferentes players, que sejam profissionais, usuários comuns ou colaboradores”, lembrou Yvan Manon, que esteve envolvido no projeto PULSE por um longo tempo e é hoje engenheiro de pré-vendas da SIVEO.

Acolher novos colaboradores é sempre uma coisa muito positiva para a comunidade Mageia. A embalagem de uma solução profissional da qualidade de PULSE é um trunfo inegável para a distribuição, para envolver ainda mais com o mundo do comércio e os nossos usuários corporativos e esperamos incentivar mais para participar. A colaboração de uma grande empresa e a solidez dá para a qualidade da distribuição Mageia é também um grande aprovação do trabalho feito pela comunidade Mageia”, diz o Conselho Mageia.

PULSE é uma solução completa para gerenciar o ciclo de vida de uma estação de trabalho, que permite a industrialização e a automação de tarefas pesadas e demoradas em redes complexas e remotas. Suas principais características são:

- Criar e implantar  imagem de disco sysprep

- Identificar, implementar aplicativos e patches

- Backup

- Tomar decisão

- Acesso remoto

- Supervisionar a conformidade e configurações de todos os ativos

Finalmente, a interoperabilidade e agilidade facilitam a sua integração com os diferentes componentes (LDAP, AD, GLPI, OCS Inventory Fusion, etc.) de um sistema de informação. SIVEO oferece versão compactada com suporte para distribuições como o Debian, RedHat e CentOS, e quaisquer serviços adicionais (auditoria, instalação, treinamento) para garantir a qualidade profissional e tranquilidade.

Fonte: Blog.Mageia

Publicado por Alexandre Viana - Diretor VirtualLink

CEO da empresa VirtualLink , Pós-graduado em Redes de Computadores pela UFPA, Consultor Sênior em T.I.C. com ênfase em Soluções de Interoperabilidade entre os Sistemas Unix, Windows e Linux, Especialista em Soluções de T.I.C. baseadas em Software Livre.