ciencia-projeto-mars-one-20130424-02-original

A Nasa Explicou nesta semana como viverão as pessoas em Marte. Um futuro de décadas de exploração do planeta. No planeta vermelho, os astronautas vão viver e morar em uma espécie de “nave espacial” composta por uma série de módulos, incluindo um laboratório e uma estufa.
Toda a construção é autosuficiente, ou seja, produz toda a energia que consome.

Clima 
Para se protegerem do clima de Marte, que varia entre -62ºC e 21 ºC, as pessoas deverão usar vestes específicas, que ficam armazenadas em uma parte específica da estação espacial. 
O espaço terá também uma impressora 3D, que pode ajudar a fabricar objetos e componentes específicos sem dificuldades. É possível até que os “projetos” sejam enviados diretamente da Terra. 

Alimentação
Quem pensa que os moradores de Marte viverão de “comida de astronauta” está enganado. De acordo com a Nasa, o objetivo é que os astronautas plantem seus próprios alimentos. Para isso, a agência já estuda quais plantas e vegetais sobrevivem melhor ao clima.

Futuro próximo
De acordo com a Nasa, os primeiros moradores do planeta vermelho devem desembarcar por lá por volta de 2030. Já pensou como deve ser viver tão longe? 

Fonte: Olhar digital

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.