roubo-cel

Quando se tem um celular roubado, o ideal é pedir o bloqueio dele por meio do IMEI, porém, sabemos o quanto é difícil esse processo, pois muitos não tem o número em mãos, sendo que a forma mais fácil de obtê-lo é por meio do próprio celular, com essa onda de assaltados aumentando, a Anatel resolveu facilitar o processo para bloqueio do aparelho, agora só é necessário ligar para a operadora e informa o número do telefone roubado.

O número do IMEI geralmente está presente na nota fiscal, na caixa e no próprio aparelho, mas diversas pessoas não conseguem bloquear seus smartphones, pois perderam a nota fiscal ou jogaram a caixa fora, por conta disso, o mercado de produtos roubados cresce cada vez mais, ajudado pela alta nos preços de celulares no Brasil, somente em São Paulo, por exemplo, o roubo de celulares aumentou 150%.

Segundo o presidente da Anatel, a medida foi tomada exatamente pra tirar a atratividade do produto roubado. É valido lembrar que qualquer pessoa que for comprar um celular usado a Anatel recomenda a consulta no site para saber se o aparelho está ou não bloqueado www.consultaaparelhoimpedido.com.br.

 

Fonte:Tudocelular

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.