skyplinux

Após dois anos sem atualizações, uma nova versão do Skype para Linux é lançada pela Microsoft, porém, ainda está em fase alpha e por isso ainda deve receber alguns recursos.

Essa nova versão é baseada na tecnologia WebRTC, que permite a comunicação por VOIP sem a necessidade de plugins, a mesma utilizada na versão Web do Skype.

Por enquanto tem apenas versão em inglês, mas que não deve ser problema para a maior parte das pessoas, pois a interface é muito intuitiva, e quem já usa a versão Web vai se familiarizar com essa nova versão. Segundo a Microsoft, o Skype deverá receber mais atualizações, alem de novos recursos adicionados nos próximos meses.

A migração para WebRTC também permitirá que o cliente Skype para Linux mantenha-se atualizado ao longo dos anos. Como está em versão alpha, ele ainda tem vários inconvenientes, como o fato de ainda não ser possível fazer chamadas de áudio ou vídeo para versões antigas do Skype Linux, e mesmo em versões novas do Skype também não é possível fazer chamadas de vídeo por enquanto, apenas chamadas de áudio já funcionaram corretamente.

 

Fonte: Diolinux

 

Publicado por Alexandre Viana - Diretor VirtualLink

CEO da empresa VirtualLink , Pós-graduado em Redes de Computadores pela UFPA, Consultor Sênior em T.I.C. com ênfase em Soluções de Interoperabilidade entre os Sistemas Unix, Windows e Linux, Especialista em Soluções de T.I.C. baseadas em Software Livre.