no-more-more-more

As empresas Kaspersky Lab e Intel em conjunto com a Europol, Serviço Europeu de Polícia, estão trabalhando no combate ao Ransomware-Malware que infecta máquinas e bloqueia o acesso a arquivos, os quais só são desbloqueados após pagamento de determinado valor.

A movimentação resultou no portal chamado de “No More Ransom” (Sem mais Ransomware, em tradução livre), que tem como objetivo ajudar a conscientizar o público sobre os perigos que a ameaça pode representar, e ajudar vítimas do malware a recuperarem dados bloqueados sem que tenham que pagar por eles.

Esperamos ajudar muitas pessoas a recuperarem o controle de seus arquivos, enquanto conscientizamos e educamos à população sobre como manter seus dispositivos livres do malware”, Disse Wil Van Gemert, vice-diretor de operações da Europol.

De acordo com pesquisa realizada pela Kaspersky, o número de Ransomwares aumentou drasticamente nos últimos anos, chegando a 718.536 em 2016. Um dos principais motivos é que os ataques são extremamente lucrativos, visto que vítimas costumam pagar para terem seus dados liberados.

 

Fonte: itforum365

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.