word-virus-virus

Ainda se tem poucos detalhes sobre a falha, análises iniciais sugerem que algumas versões do software, mesmo as atualizadas, são afetadas diretamente. Criminosos já encontraram um novo meio de atacar os usuários explorando essa falha desconhecida no software de processamento de texto.

Os criminosos então usando novos vírus que são conhecidos como CVE-2015-1641 e CVE-2015-2545, eles apresentam formato de um arquivo normal de Microsoft Word (DOCX) e são distribuídos através de anexos maliciosos em e-mails.

Apesar de novos, esses vírus apresentam um alto impacto, buscando atingir as vulnerabilidades do sistema e implementação de malwares, que registra o que a vítima digita para roubar logins e senhas.

O pacote Office já vem sendo vítima de diversos ataques nos últimos meses, criminosos aproveitam as falhas nos seus softwares para agir, o ataque só funciona se a vítima abrir o documento infectado, então para evitar a contaminação, o ideal é que os usuários não abram documentos de Word não solicitados. 

 

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.