emerd

 

A apresentação foi feita aos desenvolvedores na última terça-feira (16) pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, no IDF16 (Intel Developer Forum 2016).

O Projecto Alloy é um headset de realidade virtual que não precisa de um smartphone, computador ou qualquer outro dispositivo para funcionar, o aparelho será completamente livre de fios, além de ter um processador e baterias próprios, a ideia do aparelho é permitir mergulhar num mundo físico e virtual ao mesmo tempo.

A outra novidade é chamada de Merged Reality (Realidade mesclada) e promete um novo tipo de experiência capaz de deixar os usuários mais independentes de hardwares de captura e livres para escolher como desejam misturar a VR (Realidade Virtual) com a AR (Realidade Aumentada).

“A realidade mesclada fornece experiências do mundo real de forma mais dinâmica e natural do que nunca, e possibilita experiências impossíveis no mundo real”.

De acordo com o CEO da Intel, isso será possível graças a uma nova tecnologia de sensores, como as câmeras Intel RealSense, que serão incluídas no headset, as câmeras serão capazes de trazer a parte física do mundo real para “dentro” do mundo digital.

A ideia de uma realidade mesclada, com menos acessórios e maior mobilidade já eleva as expectativas do setor de VR e AR, e nos faz esperar que em breve a maneira como usamos a tecnologia digital pode dar mais um passo rumo à eliminação das barreiras entre o mundo físico e o virtual.

Fonte: Tudocelular

 

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.