Melhores Programadores

Você já se perguntou qual país tem os melhores programadores do mundo? Se, sim, eis aqui uma resposta: é a China. É o que indica um relatório da empresa americana HackerRank, que oferece um serviço que administra testes para desenvolvedores de software no mundo inteiro. Completando o pódio estão a Rússia, na segunda colocação, e a Polônia, na terceira.

O site se baseia em sua própria comunidade de 1,5 milhões de programadores para observar estas informações. Os dados foram retirados de desafios feitos nos últimos anos, testando desenvolvedores de vários países e organizando uma média nacional.

20160901084134

 

Segundo seus dados, os chineses, líderes do ranking, superam os outros país em matemática, programação funcional e desafios de estruturação de dados, enquanto os russos dominam os algoritmos, que é a “arena mais competitiva e popular”, diz a empresa.

O Brasil aparece na 38º posição, mesmo abrigando muitas empresas de tecnologia no Vale do Silício, os Estados Unidos aparecem no ranking em 28º, atrás da Alemanha, da Coreia do Sul e do nosso vizinho Chile.Apesar de estarmos longe do topo, nosso país deixou para trás Argentina e Nova Zelândia. Porém estamos em processo de crescimento na área, o que nos possibilitará daqui a algum tempo estarmos em algumas colocações acima.

 

 

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.