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Uma série de inovações que ajudam as empresas a reduzir em até cinco vezes o tempo de resolução de problemas de desempenho de mainframes, bem como as ameaças internas e os custos operacionais em 25%. Essa é a promessa da CA Technologies com as novas soluções de mainframe, anunciadas nesta terça-feira, 21, nos Estados Unidos.

Ao todo, são três soluções — CA Mainframe Operational Intelligence, CA Trusted Access Manager for Z e CA Dynamic Capacity Intelligence — que, segundo a empresa, ajudam as organizações a obter informações para prever e corrigir automaticamente problemas de desempenho, proteger a privacidade. Com as soluções, afirma a fornecedora, as empresas podem aproveitar as técnicas de análise de dados e aprendizagem de máquina para aumentar a confiança digital de seus clientes.

Com a inteligência artificial (IA) e automação inteligente, baseada em aprendizagem de máquina, as novas soluções de mainframe, segundo a CA, permitem informações aprimoradas de conjuntos de dados mais amplos. “Isso ajudará as empresas no gerenciamento de dados por meio de automação inteligente, além de aumentar a segurança, a escalabilidade e a flexibilidade de suas plataformas atuais, incluindo a IBM Z, em um ambiente seguro e confiável.”

A solução CA Mainframe Operational Intelligence utiliza aprendizado de máquina e automação para captar padrões, ativando resoluções dinâmicas e confiáveis, e tem como base a detecção de anomalias, para que os usuários possam prever problemas mais cedo e automatizar a resolução antes de qualquer impacto nos acordos de nível de serviço (SLAs).

Com o adaptador IBM System Management Facilities (SMF) disponível na solução, os clientes podem absorver dados adicionais diretamente do ambiente IBM Z para produzir inteligência a partir de dados do mainframe fora dos produtos da CA. Isso é fundamental, pois, quando se trata de aprendizado de máquina e inteligência, quanto mais amplo o conjunto de dados, mais precisa é a previsão, observa Reddy.