wattup

(Foto: divulgação)

Definitivamente, os carregadores sem fio vieram para facilitar as nossas vidas de usuários de gadgets portáteis. Apesar disso, eles ainda dependem que o dispositivo permaneça sobre uma base por algumas horas a fim de que a bateria seja recarregada, mas uma tecnologia desenvolvida pela empresa Energous pretende resolver esse inconveniente.

Chamado de WattUp, o novo método utiliza radiofrequência e recarga baterias de dispositivos que estejam até a cerca de 1 metro da base, permitindo criar áreas de recarga e fazendo isso automaticamente sempre que o usuário se aproxima desse espaço. A tecnologia acaba de ser aprovada pela FCC, o órgão que regulamente as telecomunicações nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, o WattUp é o único sistema de recarga sem fio no mundo que combina tanto o método de contato (quando você posiciona o aparelho sobre a base) com um sistema à distância. E ele é capaz de fornecer energia simultaneamente para diversos equipamentos, ou seja, notebooks, celulares, tablets e speakers, por exemplo, terão energia garantida sempre que estiverem na sua área de alcance.

É natural pensar que essa tecnologia terá algumas limitações no início, mas, com o passar dos anos, poderá evoluir para algo extremamente útil e funcional não só para uso doméstico. Imagine bibliotecas, cafés, shoppings, festivais e até mesmo praças inteiras oferecendo não apenas acesso gratuito à internet, mas também recarga sem fio para os seus frequentadores.

A Energous demonstrará o WattUp em funcionamento durante a CES 2018, que acontece entre 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

27090034556006-t1200x480

(Foto: divulgação)

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.