maxresdefault (2)

(Imagem:reprodução)

A área da programação só cresce. Os desdobramentos são vários, e temos no mercado desde profissionais que podem desenvolver softwares robustos até joguinhos mais simples para o seu celular.

Atualmente, são mais de 600 linguagens de programação. Por isso, pode ser difícil para alguém que está entrando no mercado entender quais serão as linguagens mais usadas nos próximos anos. O Laterst Hacking News tentou ajudar neste sentido e preparou uma lista com a cinco linguagens de programação que continuarão bombando em 2018. Dê uma olhada abaixo:

C#

A “Cê Xarpe” é uma linguagem desenvolvida pela Microsoft para rodar na plataforma .NET. Entre os principais usos da linguagem, estão os jogos — ela é orientada a objetos e genérica.

C++

A “Cê Mais Mais” é multi-paradigma e de uso geral. Uma das mais populares e presentes de 1990, serve para aplicar softwares, desenvolver jogos, drivers, apps e até firmware. Ela continuará entre nós por muito tempo.

JavaScript

80% dos desenvolvedores usam. 95% de todos os sites na internet também. Não é preciso dizer muito mais, certo? Vá atrás dele.

Python

O Python possui diversos frameworks disponíveis para quase tudo que você precisa fazer em programação — e existem muitos grupos bacanas no Brasil que podem lhe ajudar a aprender tudo sobre isso.

Java

E a linguagem mais usada e popular vai continuar firme e forte em 2018. “Diferente das linguagens de programação convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é interpretado por uma máquina virtual (Java Virtual Machine, mais conhecida pela sua abreviação JVM)”, explicam o especialistas.