5g_wireless_mobile_data_connection_thinkstock_649900766_2400x1600-100727498-large (1)

Imagem: reprodução

Conforme relata o PC World, a Intel fechou parcerias com a Microsoft, Dell, HP e Lenovo para até o final do ano que vem, seus notebooks terem conexão mobile 5G.

As fabricantes irão trabalhar no desenvolvimento de notebooks equipados com conexões incorporadas de 5G através dos modens comerciais da Intel. Além disso, a empresa pretende apresentar o protótipo de um PC conectado 5G na semana que vem durante a MWC, em Barcelona.

“A Intel está investindo profundamente em seu portfólio e parceiros sem fio para colocar os PCs conectados com 5G no mercado, com benefícios para usuários como vídeos de alta qualidade, jogos de ponta e conexões perfeitas à medida que os usuários atravessam redes Wi-Fi e Celulares”, afirma a empresa em comunicado.

A companhia aproveitará o evento para mostrar a tecnologia eSIM, que é a substituição dos chips SIM físicos, e um notebook com Wi-Fi 802.11ax, o padrão Wi-Fi de próxima geração.

No final do ano passado, a Intel anunciou o desenvolvimento do seu primeiro modem 5G comercial, o XMM 8060, que é capaz de funcionar em redes 5G, 4G, 3G e 2G. O dispositivo também só deve começar a ser liberado no segundo semestre de 2019 e enquanto isso, as operadoras têm tempo para modernizar as suas redes.

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.