razer-bf-1

Imagem: reprodução

Se você possui algum teclado, mouse ou headset da Razer e adoraria ter acesso a mais opções de configurações dos seu periférico como, por exemplo, poder alterar os efeitos de iluminação, cores, modo de jogo e muito mais, você precisa conhecer o projeto OpenRazer. Trata-se de um driver open source e daemon que, quando combinado com os aplicativos Polychromatic, RazerGenie e razerCommander, permite que você personalize as diversas opções dos seus periféricos Razer.

A instalação não é nada complicada e você poderá realizar as suas configurações através de interfaces simples e intuitivas. Para ter acesso a lista completa de produtos da Razer suportados pelo OpenRazer, clique aqui.

Polychromatic permite que você defina efeitos, brilho, cores, DPI e modos suportados pelo dispositivo, crie perfis de aplicativos, configure cores para acesso rápido e que visualize todos os dispositivos conectados e que altere as configurações específicas do daemon. Além disso, um ícone na bandeja do sistema possibilita mudar rapidamente os efeitos de Chroma do seu dispositivo, além de poder definir cores e perfis de aplicação rapidamente.

Por outro lado, o RazerGenie traz uma interface bem mais simples, o que pode ser o ideal para quem está apenas pensando em fazer configurações mais simples, como configurar DPI e o rate do mouse, por exemplo.

Mas se você busca ter controle total sobre o seu periférico, é bom dar uma chance para o razerCommander. O aplicativo traz opções para configurações avançadas dos dispositivos.

Publicado por Ascom

Assessoria de comunicação da empresa VirtualLink.