Storage

R$0.00

Divididos em três grandes grupos, os storages são classificados como DAS, NAS e SAN. Diferenciados pela forma de conexão com seu computador host ou servidor, as unidades de armazenamento possuem diferentes finalidades e recursos.
Veja a diferença dos tipos de Storages no Blog do nosso site principal e descubra o ideal pra você!

Limpar
REF: N/A Categorias: , , Tags: ,

Descrição

DAS (Direct Attached Storage)

O DAS é um dispositivo externo que vai conectado diretamente aos computadores, sejam eles servidores ou estações de trabalho, e funciona basicamente como um disco complementar de armazenamento, ou seja, uma extensão.
Entre as suas características, destaca-se o fato de que este aparelho oferece grande versatilidade para armazenamento de grandes volumes, aumentando a performance de algumas aplicações e podendo realizar backup e compartilhamento de dados entre os computadores conectados. Um storage DAS pode ser ligado via USB, e-SATA ou Firewire.

NAS (Network Attached Storage)

O NAS, ao contrário do DAS, é ligado diretamente na rede e roda um sistema operacional completo, funcionando como servidor de arquivos. Ele centraliza os dados e permite, por exemplo, compartilhar e gerenciar as informações armazenadas.
Outra diferença em relação ao DAS é que o servidor NAS pode ser compartilhado por mais de um usuário e, além disso, realiza armazenamento de dados via bloco, e não via arquivo, como no DAS. Consequentemente, isso permite um gerenciamento mais eficaz, versátil e simplificado.

SAN (Storage Area Network)

Um SAN é uma rede dedicada de armazenamento composta por servidores e storages. Assim com o modelo NAS, o SAN também é conectado diretamente e trabalha com blocos de dados. Além de oferecer maior disponibilidade e resiliência, a implementação de uma rede SAN resulta em diversos benefícios, como o aumento do desempenho, da velocidade e da segurança no acesso aos dados armazenados.

Uma característica fundamental deste sistema é que ele facilita o compartilhamento entre os servidores e simplifica as operações de TI, pois consolida o storage em um local central – o que também ajuda a consolidar esta rede como uma melhores soluções de armazenamento.

Aqui na Cinco TI, você encontra modelos diversificados de storage, com capacidade de armazenamento entre 600 GB e 24 TB e com variados números de discos. Tudo com a qualidade e desempenho que você precisa para ampliar a infraestrutura da sua empresa!

Informação adicional

Fabricante

IBM, Hp, Dell, Cisco, Qnap, Outros

Processador

i3, i5, i7, Outros

HD

160gb, 320gb, 580gb, 1tb, Outros

Memória

1gb, 2gb, 3gb, 4gb, 5gb, 6gb, 7gb, 8gb, Outros

Tipo

DAS, NAS, SAS