Sobre o Projeto

O Pinguim Solidário é o projeto de responsabilidade social da VirtualLink que nasceu em 2006 através da sensibilização de seu Diretor quanto à importância do papel da Empresa às questões sociais.

Por que fazer

Mostrar a importância da solidariedade que nós como empresa vimos construindo ao longo de 12 anos.

Objetivo

Mobilização para realização de arrecadação de alimentos não perecíveis e bens de uso pessoal para serem entregues as comunidades carentes.

Contribuição

Comprovar a seriedade e a importância do objetivo da ação e a valorização das Empresas que ajudam nesta causa nobre.

Solidariedade

Importar-se com o próximo e sua condição de vida, torná-nos mais humanos e desperta em nós o desejo de contribuir e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Pinguim Solidário - Edição N° 12.
Saiba mais sobre esta grande campanha:

Doe Sangue. Doe vida!

A parceria com o Hemopa já vem sendo firmada desde 2013 como uma ação dentro do Pinguim Solidário, pois muita gente além de precisar de alimentos, brinquedos, roupas e itens de Limpeza, precisam também de sangue que é o fator essencial para a vida. Para ajudar no 12º Projeto Pinguim Solidário você precisa apenas informar nosso código que é 1573.
Você pode contribuir e abraçar este projeto fazendo a doação de sangue no Hemopa até o dia 30 de Dezembro e especialmente no dia 22, nós da Empresa VirtualLink, iremos compartilhar desta mesma ideia a partir das 17h.
Contamos com sua participação!

Comunidades Beneficiadas

ASMOJE - Responsável: Marcelo Moara

As comunidades Moara, Nova Jerusalém e Vila União, foram formadas no início da década de 90, por famílias oriundas do interior do Pará, de outros estados vizinhos e de bairros de Belém. Com o passar do tempo os moradores dessas pequenas comunidades se uniram para juntos buscarem melhorias. No final da década de 90, os mesmos através de suas lideranças consolidaram a necessidade de criar uma entidade que os representasse. Então, no ano de 2000, surgiram os primeiros registros que continham atas das assembleias dos moradores desta área, porém, somente no dia 23/06/2006 que é constituída juridicamente a Associação de Moradores Moara, cuja sigla é, ASMOJE.
A falta de uma política social por parte do poder público, tem contribuído significativamente para a manutenção dos problemas existente nas comunidades Moara, Jerusalém e Vila União. Atualmente, estas comunidades têm uma estimativa de 4000 (4 mil) moradores numa área de 373.110,47 m² (Fonte: SEHAB-Ananindeua).


Galeria

Disponibilizamos neste tópico, algumas fotos registradas da edição atual e anteriores. Vale a pena conferir.



Parceiros 2017

Conheça quem são os Parceiros que apoiam a 12ª edição desta iniciativa de Responsabilidade Social e que, junto conosco, irmanam-se para que este trabalho se torne uma realidade.



Uma iniciativa

Participe!

Pessoas Físicas e Jurídicas podem participar desta Ação Social, bastando compartilhar um pouco do que possuem e, também, desejar amenizar a condição de vida dos menos favorecidos, cujo o objetivo maior seja o de construir uma sociedade mais justa e humana.